Como customizar uma Sandália Anabela com tecido passo a passo
visite:www.adorobolsas.net.br

Eu sempre penso em sustentabilidade e se eu tiver algo que eu possa reutilizar eu não jogo fora, nesse caso eu usei uma sandália e um pedaço de perna de calça jeans que iriam para o lixo.
Ela estava bem velhinha, mas com a estrutura perfeita, então resolvi transforma-la.
Olha antes.
Agora mãos a obra!
Primeiro separe o que você vai precisar; uma sandália claro! Uma cola universal, uma tesoura, 2m de cordão de São Francisco, 1,10 m de renda fina(opcional) e tecido (esse eu usei o tecido de uma perna de calça mas você pode utilizar outro tecido).
Vamos começar?
Passe o tecido para que ele fique sem dobras, depois cubra a sandália com o mesmo e risque com uma caneta o contorno da sandália (faça isso com o tecido pelo avesso), depois você corta sobrando um pouco de espaço para a dobra.





Depois você vai passando cola na sandália e colando o tecido (não passe na sandália toda porque a cola seca rápido, vá passando aos poucos). Cole primeiro na parte de cima, dê pequenos cortes para que o tecido dobre corretamente, vá passando a cola e apertando para grudar. Depois cole o restante com cuidado.


Pegue a parte que irá cobrir o salto, dobre as beiradas e cole, antes de pregar na sandália, assim fica um trabalho de qualidade,
Quando estiver coberto a parte de cima e o salto, corte a parte do fecho, corte também atrás e cole (para fixar melhor costure com uma agulha um tecido no outro para que não solte),








Depois é só por o cordão para amarrar nas pernas.
Se você preferir coloque uma rendinha estreita, pra dar melhor acabamento, as vezes fica umas marquinhas da cola e a renda cobre. 

Pronto!! Está ai sua sandália customizada!!
Viram? Ficou com outra cara!
Gostaram da publicação? Façam comentários, compartilhem e sigam o blog que logo terão outras! 

Comentários

Postagens mais visitadas