Bolsa Clutch


www.adorobolsas.net.br



bolsa clutch é uma carteira de mão mega elegante, perfeita para compor looks modernos e autênticos. Na maioria das vezes ela é apresentada como um acessório para ser usado à noite, em festas e eventos chiques.

Você já deve ter visto a mulherada usar, mas de repente não ligou “o nome à peça”. Clutch, palavra em inglês que significa “agarrar”, é aquela bolsa pequenininha que está super em alta.
Você sabe como usá-las?! Vem comigo!
Como essa bolsa está bombando nas revistas e nas vitrines e continua sendo tendência para a próxima estação, segundo a estilista Renata Gomes- “Você leva o ideal dentro da bolsa, porque é uma bolsa pequena”. 
 As clutches – bolsas de mão pequenas e estruturadas – surgiram na moda nos anos 20, mas foi na década de 2000 que o acessório começou a ser desfilado febrilmente nos tapetes vermelhos mundo afora, ganhando os closets das famosas e inspirando as anônimas antenadas.
Atualmente vimos váriassssssssssss delas por aí, mas vamos passo a passo desvendando os mistérios de como, onde e quando usá-las! 
A primeira dica é primordial!
“As clutchs devem ser usadas na mão,  jamais use-a  como  carteira embaixo do braço”.
Famosas brasileiras como  Sabrina Sato, Fernanda Vasconcellos e Ticiane Pinheiro,  entre outras, vira e mexe apostam em uma clutch para incrementar seus looks.
Prestem  atenção ao adquirir uma clutch:
A diferença entre clutch e a tradicional carteira de mão, que é maior e em materiais mais molengos, como couro e gorgurão.  Uma carteira em couro colorido, aí sim  “casa” perfeitamente com visuais mais descontraídos.
As clutches apareceram primeiramente para ocasiões mais especiais e hoje já dá para brincar com um look mais social, cool… mas não quer dizer que elas caibam com um jeans, por exemplo. Basta optar por uma bem despojada… O acessório também não está restrito a looks noturnos- para um compromisso mais formal durante o dia, a combinação clutch de vime e vestido floral em tecido nobre funciona muito bem. O mix de texturas fica chiquérr”imo.
Há ainda modelos que permitem juntar o ar arrumadinho da clutch com uma roupa mais informal. Um exemplo de clutch “mais liberal” foi criada pelo estilista britânico Alexander McQueen (1969-2010) e inspirou inúmeras versões. Para segurar o modelo, a mulher encaixa os dedos – com exceção do polegar – em uma alça que parece anéis perfilados.
Para quem não tem nenhum exemplar no armário, invista em um modelo de metal, de vime ou de capim dourado para se iniciar na tendência. 
As clutches – bolsas de mão pequenas e estruturadas – surgiram na moda nos anos 20, mas foi na década de 2000 que o acessório começou a ser desfilado febrilmente nos tapetes vermelhos mundo afora, ganhando os closets das famosas e inspirando as anônimas antenadas.
Acessado de:
http://www.carolinafigueiredo.com/2014/04/25/clutchs-2/
www.pinceisemaquiagem.com.br/blog/bolsa-clutch/



Comentários

Postagens mais visitadas